Quero ser estrela


Quero ser estrela, este era o desejo de um pequeno ser que sonhava brilhar no céu.

Sonhos e sonhos…

Há sonho que para se realizar é preciso acordar…

Do livro: Nascer para sonhar.


Quero ser estrela

Esta é a pequena história de um ser do mar que sonhava em ser uma estrela embora nunca tivesse visto uma.

O pequeno ser há muito tempo vinha ouvindo o relato dos golfinhos e das baleias que diziam que quando estava escuro lá no outro mundo, naquele mundo que inexplicavelmente para eles não tinha água, surgiam pontos de luz lindíssimos.

Aqueles pontos de luz no firmamento que fascinavam as baleias e os golfinhos tinham o nome de estrelas, ao menos era assim que os pescadores as chamavam, e as chamadas ‘estrelas’ surgiam em meio à escuridão no chamado ‘céu’, também de acordo com os pescadores.

“Elas são lindas”, “São tantas”, “Aqui no mar não há nada igual”, “Aqui no mar não há céu”, foram frases ouvidas pelo pequeno ser do mar e que fizeram surgir a princípio a curiosidade, em seguida o desejo, depois o sonho e por fim, a obsessão.

Certo dia decidiu-se e resolveu ir embora do mar.

A sua vontade aliada ao destino em forma de fortes correntes marítimas fez com que o pequeno ser chegasse à tona e então levado pelas ondas chegasse à praia.

Era noite, no firmamento um lindo céu estrelado.

O pequeno ser do mar ficou maravilhado, afinal as estrelas eram ainda mais bonitas do que os golfinhos e as baleias haviam falado.

Satisfizera a sua curiosidade, realizara o seu desejo, mas o seu sonho era maior, era o de ser uma estrela e então a sua obsessão fez com que se decidisse por morrer, afinal os golfinhos e as baleias também tinham ouvido dos pescadores que quem morria ia para o céu e é lá que estão as estrelas.

E assim aconteceu: o pequeno ser morreu.

Quando a noite foi embora levando também as estrelas, um grupo de crianças passeava pela praia e uma menina avistou o pequeno ser do mar já sem vida e gritando avisou o grupo:

– Olhem, é uma estrela! – Apontando para o pequeno ser do mar. – Vejam, vejam como é linda! É uma estrela do mar!

Será que lá no céu o pequeno ser do mar conseguiu realizar o seu sonho?

Paulo Rogério da Motta


Veja também…

Vídeo: Passeio de estrelas


Deixe uma resposta